Exposição “Viagem Desenhada” de Ricardo Cabral

É já este sábado, 26 de setembro, que tem início a programação satélite do Amadora BD 2015, com a inauguração da exposição “Viagem Desenhada”, de Ricardo Cabral, a partir das 17h30 na Casa da Cerca, em Almada. Entrada livre.

image001

 

SOBRE A EXPOSIÇÃO

Constituindo um percurso pela obra de Ricardo Cabral, autor escolhido no universo da ilustração e da banda desenhada para refletir o tema que este ano norteia a programação da Casa da Cerca, a “Viagem”, a exposição reúne trabalhos, incluindo vários cadernos e esboços, ligados aos seus livros que têm esta temática como ponto de partida. “Evereste” (2007), “Newborn – 10 dias no Kosovo” (2010), “Israel – Sketchbook” (2009), “Pontas Soltas – Cidades” (2011), “Comic-Transfer” (2013) e “Ponta Soltas – Lisboa” (2014), são algumas das publicações do autor em destaque na exposição.

SOBRE RICARDO CABRAL

Licenciado em Pintura pela Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa em 2005, trabalha desde então como ilustrador freelancer para clientes tão variados como a Super Bock, Samsung, Moleskine ou o jornal Correio da Manhã. É autor dos livros de banda desenhada “Evereste”, “Israel Sketchbook”, “Newborn – 10 dias no Kosovo”, “Pontas Soltas-Cidades”, “Comic-Transfer” e “Pontas Soltas-Lisboa”, ilustrou também os livros infantis “Portugal para Miúdos”, “Expressões com História”, “Uma Baleia no Quarto” e “Caras e Coroas – Reis e Rainhas de Portugal para Miúdos”. Atualmente faz parte do coletivo Lisbon Studio.
Morada: Casa da Cerca – Centro de Arte Contemporânea, Rua da Cerca, 2800-050 Almada

http://www.m-almada.pt/portal/page/portal/CASA_CERCA
Horário: terça a sexta: 10h-18h; sábado e domingo: 13h – 18h
A exposição está patente até dia 10 de Janeiro 2016.